DESCRIÇÃO DO PROJETO

O projeto STEP 1 é uma iniciativa da ANQEP com o objetivo de fornecer aos jovens finalistas dos cursos profissionais, no caso da EPRAL, um conjunto de ferramentas com vista à procura de procura de emprego e/ou prosseguimento de estudos.

Deste modo, decorreram no passado dia 05/03, sessões destinadas a disponibilizar informação sobre oportunidades de mobilidade/estágio no âmbito da União Europeia e que foram dinamizadas pelas técnicas do Centro de Informação Europeia “ Europe Direct Alentejo Central e Litoral”.

A procura de emprego nos países do Espaço Económico Europeu foi outra das temáticas abordadas. A Rede EURES é um serviço disponibilizado pelo IEFP e permite aceder a todas as ofertas de emprego disponibilizadas pelos serviços de emprego dos 28 países da EU e dos 4 países que fazem parte do Espaço Económico Europeu.

As possibilidades de procurar emprego noutros países da EU ao abrigo da liberdade de circulação é uma das hipóteses abertas pela pertença ao espaço da União Europeia. Como fazer, que passos seguir e os apoios disponibilizados pelos serviços de emprego e segurança social europeus foram o objeto desta componente das sessões de informação, dinamizada pelo IEFP.

O projeto prossegue com a disponibilização de informação sobre ofertas de ensino superior (vertente: prosseguimento de estudos) e com o desenvolvimento das ferramentas de autoconhecimento potenciadoras da empregabilidade dos nossos alunos.

 

error: Conteúdo sujeito a copyright!