No dia 11 de março realizou-se, na Fundação Eugénio de Almeida, uma sessão de informação sobre o Programa “Europa para os Cidadãos”, na qual estiveram presentes os alunos da EPRAL – Embaixadores Juniores do Projeto “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu” e professores – Embaixadores Seniores.

Nesta sessão foram apresentados os projetos do Centro de Informação Europe Direct – Alentejo Central e Litoral e do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, bem como alguns casos práticos. Os alunos – Embaixadores Juniores colocaram questões sobre a temática e mostraram-se muito interessados e motivados pelo tema da União Europeia.

 

Ficam os testemunhos de alguns alunos participantes:

“Achei a sessão interessante porque foram abordados vários temas muito importantes que despertaram bastante a minha atenção, sobretudo a questão da Europa ser de todos nós”. (Luís Barreiros – CP de Técnico de Multimédia- 1.º Ano)

“Ficámos a perceber a verdadeira importância do voto nas eleições de maio 2019 e de sermos responsáveis pelo nosso futuro”. (Daniel Maia – CP de Técnico de Multimédia- 1.º Ano)

“Fiquei a conhecer melhor a importância do Centro de Informação Europeia Jacques Delors e os projetos desenvolvidos pelo mesmo”. (Sofia Cardoso – CP de Técnico de Restaurante/Bar- 1.º Ano)

error: Conteúdo sujeito a copyright!